VipsRO

Onde os vips se encontram

DestaquesNotícias

Vereador Marcelo Stocco cobra avanços do Centro de Controle de Zoonoses na causa animal em Pimenta Bueno

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (19), o Vereador Marcelo Stocco que é Líder do Governo na Câmara de Pimenta Bueno, falou sobre a causa animal no município, tema de extrema relevância, pois se trata de saúde pública e necessita de melhor atenção.

Stocco destacou a necessidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) avançar, salientando que é preciso o parlamento, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Marineide Goulart, rediscutir a questão. “Precisamos levar mais a sério a causa animal do nosso município”.

O Líder do Governo na Câmara esclareceu que o município vive um problema sanitário em relação aos animais, “se fossemos depender só do Centro de Zoonoses para uma medicação animal, ou de assistência veterinária nós estaríamos passando um caos sanitário de verdade”, afirmou.

Marcelo lembrou a visita que fez ao CCZ no mês de Fevereiro, verificando as instalações e a forma de trabalho. Realçou que estará cobrando melhor atenção por parte do executivo em relação à compra de medicamentos para o tratamento de toxoplasmose, exames de toxoplasmose, hemogramas nos animais para detecção de doenças transmissíveis e medicamentos como colírio, vermífugo, entre outros.

Os trabalhos realizados pela Mansão Vira-Lata que é a Associação de Proteção aos Animais de Pimenta Bueno e dos voluntários: Jonathan Colonese (o John John), e Dona Vera Dezan, foram destacados pelo parlamentar, como referências da causa animal no município.

O vereador afirmou que seguirá com seu planejamento na busca de recursos por meio de emenda parlamentar estadual ou federal, para a instalação de uma Clinica para os animais e também a aquisição de um Castramovel.

R1reporter

Comment here