DestaquesNotícias

Uso de máscaras é obrigatório em estabelecimentos de Rondônia

A partir desta quarta-feira (8), a população de Rondônia deve usar máscaras nos estabelecimentos comerciais.

 

A decisão atende determinação do Governo do Estado, que através do decreto 24.919 instituiu regras para as empresas autorizadas a funcionar durante a pandemia em Rondônia. A obrigação atinge a todo comércio.

 

O problema é que as máscaras descartáveis sumiram do mercado. Então os rondonienses precisam usar a criatividade e fabricar as suas máscaras de proteção em casa.

 

Clique aqui e siga o Portal Rul no Instagram

 

Segundo o decreto, além dos supermercados estão obrigados a exigir ou fornecer máscaras açougues, panificadoras, supermercados, atacadistas, distribuidoras, lotéricas, serviços funerários, clínicas de atendimento na área da saúde, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas e farmácias, consultórios veterinários, comércio de produtos agropecuários, pet shops, postos de combustíveis, indústrias, obras e serviços de engenharia e lojas de materiais de construções, oficinas mecânicas, autopeças e serviços de manutenção, hotéis, hospedarias, escritórios de contabilidade, advocacia, cartórios e restaurantes à margem das rodovias.

 

Segundo o artigo 5° do decreto, essas atividades devem adotar providências mínimas, como limpeza minuciosa diária de todos os equipamentos, componentes, peças e utensílios. Também devem dispor locais com água e sabão para lavar as mãos com frequência e/ou disponibilização de álcool 70%, luvas, máscaras e demais equipamentos recomendados para a manutenção de higiene pessoal dos funcionários, distribuidores e demais participantes da atividade.

Comment here