DestaquesNotíciasSocial

Projeto “Ciência e Solidariedade” doa 600 kg de alimentos para comunidade em Pimenta Bueno

Iniciativa se originou durante preparativos para a VIII Semana Acadêmica e Científica da Estácio FAP e beneficiou cerca de 25 pessoas

O que seria apenas uma reunião acadêmica resultou em uma grande ação social no município de Pimenta Bueno, em Rondônia. “Em nossos eventos, mesmo que nas modalidades remotas, sempre criamos uma forma dos participantes confirmarem sua inscrição. Desta vez, sugerimos a doação de um quilo de alimento não perecível e acabamos iniciando um outro projeto”, conta Mirivan Carneiro, coordenador pedagógico da Estácio FAP.

O projeto “Ciência e Solidariedade”, como foi intitulado, surgiu da VIII Semana Acadêmica e Científica e acabou engajando mais de 500 alunos, 25 docentes e 07 cursos de graduação. Os estudantes foram instruídos a levar os alimentos para então se inscreverem no evento e, posteriormente, entregavam os alimentos no local, seguindo devidamente os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Como resultado, foram arrecadados 600 kg de alimentos, que foram doados na Comunidade Terapêutica Vinde, organização que atende e assiste usuários de álcool e drogas que vivem na cidade. Segundo Mirivan, a recepção da doação foi extremamente positiva pela diretora da comunidade, pois a dispensa já estava começando a ficar desfalcada de alguns produtos.
A organização do “Ciência e Solidariedade” já tem planos para outra doação no próximo semestre. “Queremos cada vez mais estar junto e ajudar a nossa população local a resolver problemas sociais. Este projeto tem uma grande importância para a Estácio FAP, pois é nosso dever, como instituição de ensino superior, contribuir para o desenvolvimento de Pimenta Bueno e dos moradores locais”, finaliza. 

Sobre a Estácio FAP


A Faculdade Estácio de Pimenta Bueno agora faz parte de uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, a Estácio proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Em Rondônia, a instituição está presente em três campi, Estácio FAP, em Pimenta Bueno; Estácio UNIJIPA, em Ji-Paraná; e Estácio FSP, em Rolim de Moura. 

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Texto Comunicação

Comment here