DestaquesNotíciasSaúde

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia é o novo Ministro da Saúde

Há poucos instantes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que convidou o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de Ministro da Saúde. Em declaração dada à CNN Brasil, o médico disse que aceitou o desafio.

O novo ministro é natural de João Pessoa-PB. Ele é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba e fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje” — disse o presidente a apoiadores ao chegar no início da noite à residência oficial do Palácio da Alvorada.

Comment here