DestaquesNotícias

Onda de golpes de fotos íntimas acontecem em Rolim de Moura

Os golpistas utilizam as redes sociais para enganar suas vítimas, que podem ser homens ou mulheres, mas geralmente são homens, maiores de idade. O golpista utiliza um perfil falso, muitas vezes com a foto de uma jovem bonita e atraente.

Fonte: PORTAL ROLNEWS

 

Homens de Rolim de Moura caíram no golpe das fotos íntimas. Os golpistas começam uma amizade e essa “jovem moça” ou um “rapaz atraente”, envia fotos íntimas suas e pede para que a vítima faça o mesmo. De posse das fotografias da vítima, outro golpista entra em cena: o suposto pai ou padrasto da(o) jovem, alegando que este último é menor de idade e que a vítima estaria praticando o crime de pedofilia pela internet e que a menor nervosa quebrou utensílios domésticos em casa e que precisaria de altas quantias para poder comprar os bens. Para que o pai ou padrasto não leve o caso para a Polícia, ou não conte tudo para a esposa ou marido da vítima, exige que seja paga uma quantia em dinheiro.

Além disso, algumas vezes, os golpistas se fazem passar por policiais civis, alegando que as fotos já fazem parte de um Inquérito Policial e solicitam o depósito para que a investigação seja arquivada.

Denuncie

Se você sabe de alguém que pode estar praticando algum destes golpes, denuncie e procure a Delegacia de Polícia mais próxima. Caso você tenha sido vítima de algum destes golpes, procure a Polícia Civil.

Comment here