custa pouco 2
asdadaad
Pilincha


BELEZA Andressa Ganacin remove gordura do braço com a vibrolipo. Conheça!

30/08/2017

Andressa Ganacin, participante da segunda edição do Power Couple, reality da Record TV, impressionou seus seguidores no Instagram ao mostrar o "antes e depois" de uma cirurgia que removeu a gordura localizada de seus braços. Mas, além do resultado, o que surpreendeu os internautas foi o próprio procedimento, que, até então, era desconhecido por muitos.

Cirurgião plástico de Andressa, dr. David di Sessa contou ao R7 mais sobre a vibrolipoaspiração, opção que promete mais vantagens ao paciente do que a tradicional lipoaspiração.

— A vibrolipo é feita de forma mais rápida e, por isso, a recuperação também é mais acelerada. É uma cirurgia menos invasiva, pois o médico não precisa usar da força para introduzir as cânulas (tubos utilizados na lipo), mas sim direcioná-las, provocando menos traumas aos tecidos. Além disso, por atingir um número menor de vasos sanguíneos, a vibrolipo deixa menos sequelas do que a lipo convencional, como marcas roxas e perda de sangue durante a cirurgia.

O médico afirma que a técnica, que pode ser realizada em qualquer área que contenha gordura localizada, retira, no máximo, 5% do peso corporal, mas deixa um alerta:

— O objetivo da vibrolipo é a modelagem corporal, e não emagrecimento, como muitos imaginam. Portanto, é uma cirurgia contraindicada para pacientes acima do peso.

COMO É FEITA A VIBROLIPO

A vibrolipo é um procedimento realizado em hospital, como explica dr. Di Sessa, que geralmente não exige anestesia geral.

 

— Primeiramente, são injetados soro fisiológico, adrenalina e anestésico local na região a ser tratada. Feito isso, a equipe médica insere cânulas finas, que, diferentemente da lipo tradicional, são submetidas a movimentos vibratórios por meio de outros aparelhos acoplados. A gordura, então, é eliminada.

E O PÓS-OPERATÓRIO?

Apesar das diferenças citadas, a vibrolipo pede, após a cirurgia, os mesmos cuidados da lipoaspiração. O paciente deve seguir as recomendações médicas e, para melhores resultados, manter uma alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos.

— Quem passa pelo procedimento deve usar cinta elástica compressora durante pelo menos 60 dias, submeter-se a sessões de drenagem linfática, cumprir o tempo de repouso indicado e evitar a exposição solar também por dois meses. Além disso, são prescritos analgésicos e antiinflamatórios, que garantem mais conforto no pós-cirúrgico, e até anticoagulantes, que previnem uma possível trombose. O resultado final pode levar até seis meses e é otimizado se o paciente associar as orientações médicas a hábitos saudáveis — explica o médico.

QUANTO CUSTA

O procedimento, infelizmente, não é barato. Para realizar uma vibrolipo nos braços, por exemplo, assim como Andressa, é necessário desembolsar, no mínimo, R$ 8 mil.

BELEZA Andressa Ganacin remove gordura do braço com a vibrolipo. Conheça!-103652

Back to Top