Mega Farma

August 27, 2014

ALIADO DO PT; RAUPP DIZ QUE MANIFESTAÇÕES É "DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA" DA CONSOLIDAÇÃO DEMOCRÁTICA

Aliado do PT, o senador de Rondônia Valdir Raupp (PMDB) tentou amenizar pro lado do governo, a atual situação dos manifestos em todo o país. Nas declarações do Senador deu a entender que os protestos não são de grande relevância e que no governo Dilma, está tudo normal. Raupp comparou o Brasil a outros países que recentemente tiveram manifestações por melhorias. Para Raupp, os protestos são “manifestações saudáveis da vontade popular” e “Genuinamente popular”.

Veja abaixo nota do discurso do Senador.

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que as recentes manifestações populares nas ruas das principais cidades brasileiras são uma “demonstração inequívoca” da consolidação da democracia brasileira.

- Em todo o país, milhares de pessoas vão às ruas manifestar sua insatisfação com muitas questões que ainda estão a reclamar mudanças de rumos apesar de já termos caminhado em direção à solução de problemas que são cruciais na vida brasileira, como a fome, a miséria e o desemprego – disse.

O senador disse que as manifestações estão repercutindo em todo o planeta, por não ocorrer no Brasil nada desse tipo há mais de duas décadas. Em sua opinião, a origem dos protestos é “genuinamente popular”.

- A legítima indignação com o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo foi ganhando proporções cada vez maiores, contagiando cada vez mais pessoas, se alastrou pelo resto do país e aglutinou todo um conjunto de reivindicações igualmente legítimas, comuns a todos os brasileiros – mais qualidade na educação, na saúde, nos transportes, na segurança pública – pontuou.

Para Raupp, os protestos são “manifestações saudáveis da vontade popular”, mesmo com episódios isolados de violência por parte de alguns manifestantes e alguns policiais.

- A inaceitável violência com que os manifestantes foram tratados em certos episódios pelas forças de segurança não foi capaz, felizmente, de manchar a natureza eminentemente pacífica das manifestações que, afora eventos isolados protagonizados por vândalos contumazes, correu na mais perfeita paz, de forma ordeira e, portanto, legítima. Que as próximas manifestações que certamente ocorrerão mantenham esse mesmo caráter pacífico e ordeiro – desejou.

Raupp lembrou que o seu partido, o PMDB começou sua história como Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sempre apoiando manifestações populares, como a ‘Diretas Já!’ e a redemocratização do país.

O senador declarou seu apoio aos recentes movimentos populares, mas ressalvou que repudia qualquer manifestação de violência ou depredação. Afirmou ainda ter certeza que a imensa maioria dos manifestantes também repudiam atos violentos, os quais, inclusive, tentam impedir.

- O povo dá sinais de que ainda está insatisfeito. É o momento de aproximar ainda mais representantes e representados. Para isso, precisamos ouvir o clamor das ruas, analisar as suas demandas e, dentro das regras democráticas, buscarmos as mudanças exigidas pela vontade popular – concluiu.

Fonte: RONDONIAVIP
  • ALIADO DO PT; RAUPP DIZ QUE MANIFESTAÇÕES SÃO