É isso que vai acontecer se você comer duas bananas maduras machadas por dia durante um mês

    Se você for como a maioria das pessoas, então você gosta de comer as bananas enquanto estiverem amadurecendo. Por isso, você provavelmente compra o seu estoque de bananas para uma semana enquanto ainda estão um pouco verdes. Você as come durante esse tempo, enquanto amadurecem, ficam amarelas e com algumas manchinhas escuras.

    Lá pelo fim da semana, quando elas começarem a desenvolver manchas marrons e se espalharem pela banana inteira, você as joga fora porque você pensa que elas estão estragadas ou que já não fazem mais bem para a saúde. Se formos sinceros, você também jogaria outras frutas foras, se elas estivessem maduras demais e não tivessem um gosto bom mais.

    Pense mais um vez sobre isso!

    Um estudo relata que o número crescente de manchas marrons não significa que elas estão maduras demais, mas sim que contêm características que fortalecem o nosso sistema imunológico. Bananas maduras contêm uma substância chamada fator de necrose tumoral, abreviado TNF. É uma substância que combate o câncer transportando células a lugares infeccionados ou inflamados do nosso corpo. Essas células infeccionadas são destruídas e assim é possível impedir de que as células cancerígenas se multipliquem e espalhem.

    Isso combinado com o alto nível de antioxidantes que as bananas também contêm, elas fortalecem os glóbulos brancos e protegem assim o sistema imunológico. Por isso, faz sentido comer essas bananas em vez de jogá-las no lixo.

    Incrivelmente nutritivo

    Essa qualidade, que fortalece o sistema imunológico e que é encontrado nas bananas maduras, não é o único motivo por que essa fruta é boa para você. É verdade que bananas pertencem às frutas menos apreciadas quando se trata de alimentação. Enquanto novas descobertas sobre outras frutas, algumas delas muito exóticas, são feitas, acabamos esquecendo de que as bananas são uma fonte rica de vitaminas, nutrientes, fibras vegetais e açúcar natural.

    Provavelmente, temos que mudar o ditado de que uma maça por dia traz saúde e alegria, substituindo maça por banana. Hoje em dia, americanos comem mais bananas do que maças e laranjas juntas.

    Há muito mais motivos por que bananas mantém o seu corpo saudável.

    1. Reduzem pressão arterial alta

    O motivo, por que bananas abaixam a pressão e reduzem o seu risco de sofrer derrames ou infartos, é que elas contêm pouco sódio e são ricas em potássio. Em outras palavras, elas são a fruta para um coração saudável.

    2. Tratam azia

    Podemos considerar bananas antiácidos naturais. Mesmo uma banana por dia pode ajudar a tratar e reduzir os sintomas de azia.

    3. São ricas em ferro

    A amenia pode ser reduzida com uma dieta rica em ferro, e bananas têm muito ferro. Ferro ajuda na produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina, e fortalece assim o sangue que fluí pelo seu corpo.

    4. Fornecem energia

    Se você está planejando malhar ou praticar outro esporte, então ajuda comer uma ou até duas bananas antes do seu treino. Elas vão te proporcionar energia adicional que durará uma ou duas horas, o tempo suficiente para você terminar o seu treino.

    A sua resistência aumentará graças aos carboidratos, minerais e vitaminas que encontramos nas bananas. Além disso, o potássio, que contêm, vai evitar cãibras musculares.

    5. São boas para o estômago

    Pessoas que sofrem de úlcera devem evitar comer certos alimentos, já que, mesmo se forem ricos em nutrientes, podem causar dores e inclusive piorar as úlceras. Sem dúvida, as bananas são ideais para aqueles que sofrem de úlceras, já que elas são macias e suaves. A sua massa, parecida com a de um purê, protege a parede do estômago de ácidos e outras irritações.

    6. Ajudam a tratar depressão

    O motivo por que bananas ajudam a tratar depressões é que elas possuem uma grande quantidade de triptófano que o corpo transforma em serotonina. Serotonina faz você se sentir mais feliz, equilibrado e melhora o seu estado de humor.

    7. Evitam obstipação

    Bananas contêm uma quantidade suficiente de fibras vegetais que ajudam a ativar o ritmo intestinal. E é por isso que a banana é um remédio natural contra obstipação e prisão de ventre.

    8. Acalmam os nervos

    Muitas coisas podem te deixar estressado ou piorar o seu humor. Se isso acontecer, coma uma banana. Elas podem ajudar a regular a glicemia, a concentração de glicose no sangue, e contêm vitamina B que ajuda a te acalmar. O resultado é um melhoramento do seu estado de humor.

    9. Controla a temperatura do corpo

    Quando estiver fazendo frio, lembre-se de que uma banana pode regular a temperatura do seu corpo. É verdade também que bananas podem baixar a sua temperatura, se você estiver com febre.

    Deixar comentário
VipsRO

VipsRO

VipsRO


VipsRO

VipsRO

VipsRO

VipsRO